top of page

Publicações

Confira as publicações da Cia Coexistir.

Processo teatral - Uma jornada da psique

Este artigo procura ampliar o fenômeno teatral, no qual busca, por meio da leitura da psicologia analítica, investigar a compreensão psíquica na elaboração da subjetividade desenvolvida pelo processo teatral para além do mise-en-scène.

Retratos do Corpo

Retratos do corpo: uma abordagem clínica aborda as manifestações do corpo originadas de diferentes transtornos psicológicos que aparecem em nossos consultórios. O livro é constituído por uma coletânea de artigos que buscam responder a questões sobre o trabalho com o corpo na psicoterapia pela perspectiva de Pethö Sándor, médico húngaro radicado no Brasil cuja abordagem unia o trabalho corporal à teoria junguiana que desenvolveu pesquisas envolvendo a psicologia analítica de C. G. Jung.

Formação, Práticas e Técnicas do Artista Teatral

Em “Formação práticas e técnicas do artista teatral” um dos objetivos é fomentar o encontro de ideias e experiências entre/de artistas-autores e espectadores-leitores, por meio de estudos que promovem o descortinamento dos processos criativos de artista.

Diálogos horizontais entre ciência e esoterismo na psicologia analítica

Capítulo 5 - A Astrologia na obra de Carl Gustav Jung

Jung na clínica: Navegando nas profundezas da alma, dores, amores

A partir de uma ótica junguiana, esta reunião de artigos de professores e analistas clínicos organizada pela Prof. Dra. Irene Gaeta trata das muitas feridas da alma, do patológico e do sublime que nos habitam, abordando temas como o amor obsessivo, o narcisismo, Eros e Tânatos, envelhecimento e morte. Fala da alma que se expressa nas artes e nos mitos e, com um olhar abrangente, discorre sobre os tempos turbulentos em que vivemos, das falsas narrativas e do poder enlouquecido.

Revista Cult - Dossiê Nise da Silveira

Os textos deste dossiê apresentam uma psiquiatra rebelde que revolucionou o tratamento das doenças mentais com originalidade. Uma mulher que construiu práticas inovadoras que confrontaram os tratamentos violentos fundamentados no paradigma naturalista hegemônico no século 19.

Criado por ho.ko Comunicação 2025 | Todos os direitos reservados. 

bottom of page